NOTA DE REPÚDIO AO TRABALHO DA TV PONTA VERDE

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal vem, por meio da presente nota, manifestar seu repúdio diante da nociva exposição de integrantes da Polícia Militar de Alagoas, em matéria veiculada na TV Ponta Verde, no dia 10/08/2022, sobre suposto crime de abuso de autoridade em abordagem policial. Diante deste cenário, reforça que o…

Assomal realiza Assembleia Geral para antecipação das eleições.

Na tarde desta quinta-feira (28) a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal realizou a Assembleia Geral para tratar, principalmente, sobre a antecipação das eleições do triênio 2023/2025. O próximo pleito passa para o mês de novembro de 2022. A mudança da data das eleições da Assomal foi apresentada pela Diretoria Executiva, após análise…

Não dê Ibope a novela hipócrita de associar aos Militares Estaduais à cultura de ódio e do descrédito social

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal repudia a prática nociva, adotada por muitos “policiólogos”, que insistem em alimentar uma cultura de ódio e desinformação contra a figura do Militar Estadual. Pessoas que só valoram o profissionalismo de policiais e bombeiros militares quando estes são empregados em sua Segurança particular, assim como na…

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal vem, por meio da presente nota, repudiar qualquer ato antidemocrático, desrespeitoso às diferenças ideológicas e partidárias com cunho tendenciosamente político, que visem denegrir e/ou corroborar com o desgaste da imagem institucional da Polícia Militar de Alagoas, como também, a de seus integrantes. A quem interessa uma…

Assomal participa de Fórum Nacional sobre a Lei Orgânica dos Policiais e Bombeiros Militares.

Nesta terça-feira (17) o presidente da Assomal, Ten Cel Olegário Paes, junto ao diretor de Finanças da PMAL , Cel Bernardo, participou do Fórum Nacional sobre a Lei Orgânica das Polícias Militares. O evento aconteceu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O Fórum reuniu profissionais e parlamentares da Segurança Pública…

Assomal participa de homenagem e despedida do ex- secretário da SSP/AL Alfredo Gaspar

Na manhã desta quinta-feira (24) o presidente da Assomal Ten Cel Olégario Paes, juntamente com o vice- presidente da Assomal o Comandante do Policiamento da Capital-CPC Cel Carlos Luna, participaram do café da manhã em homenagem e despedida do ex-secretário de segurança pública do Estado Alfredo Gaspar, na Cavalaria da PMAL. Promovido pelo CPC e…

MOVIMENTO UNIFICADO

Os Presidentes das Associações Militares de Alagoas estiveram no Gabinete Militar para acompanhar os trâmites do Processo de Reorganização do Q.O. No dia de hoje (17) a documentação do projeto Q.O obteve várias movimentações. Saímos de lá com o comprometimento do Dr. Fábio Farias, em tratar a vinda desses projetos ao Gabinete Civil. Aproveitando que…

Assomal prestigia 8° Encontro de Oficias Militares Estaduais

Presentes em mais uma edição do Encontro de Oficiais Militares Estaduais, o presidente e vice-presidente da Assomal, Ten Cel Olegário Paes e Cel Carlos Luna, respectivamente, acompanharam de perto as discursões que envolvem o Sistema de Proteção Social dos Militares e a atuação associativa, eixos temáticos do evento. O 8º Encontro de Oficias Militares Estaduais…

Presidente da Assomal participa de 8º Encontro de Oficias Militares Estaduais.

O presidente e o vice-presidente da ASSOMAL Ten Cel Olegário Paes e Cel Carlos Luna, respectivamente, junto ao Comandante Geral da PMAL Cel Wellington Bittencourt e ao diretor de finanças da PMAL Cel Bernardo participam nessa última quarta-feira (9) do 8° Encontro de Oficiais Militares Estaduais em São José – SC. Promovido pela Associação de…

Show de Prêmios da Assomal foi um sucesso!

O primeiro Show de Prêmios da Assomal neste sábado (12) foi um sucesso, com 10 prêmios sorteados e ganhadores satisfeitos, o evento foi tomado de muita alegria e emoção. A banda Curtindo Samba começou por volta das 11h com o melhor da musicalidade e foi até às 14h tocando, além de samba, pagode, axé e…