Militares organizados buscam espaço na Câmara Federal
Postada em: 27/07/2010
Foto:
Em tantos anos, durante toda a história militar do Brasil, nunca a categoria esteve tão unida e mobilizada por uma finalidade.
A concentração ocorre em todo o país, visando eleger militares para ocupar vagas na Cãmara Federal e, desta forma, fortalecer a luta pela melhoria da segurança pública.
O anseio é antigo, entretanto, o objetivo ainda não pôde ser alcançado, isso devido a vários fatores, mas, principalmente, pelas manobras costumeiras do jogo político ao qual a sociedade está acostumada a assistir, na maioria das vezes, inerte.
Este ano, eles, os militares de todos os Estados da federação, pretendem fazer diferente, priorizando os candidatos de suas bases, acreditando que no pleito deste ano o jogo pode mudar e ser mais favorável, não apenas à categoria, mas também para o povo brasileiro.
O compromisso de campanha ultrapassa as fronteiras estaduais e recai sobre a admissão de que a segurança pública brasileira é praticamente inexistente, funciona timidamente, através de medidas emergenciais. A finalidade maior é se organizar politicamente para viabilizar e assegurar o alcance desse objetivo.
Em três de outubro, eles pretendem dar a resposta, exercendo sua cidadania, em forma de voto e mostrar a todos àqueles que, até hoje, tentam engessar o processo de aprovação das PEC’s relacionadas aos militares, que a união faz a força e movimenta o Congresso. A meta é eleger ao menos um deputado federal por Estado, concentrando os votos em torno destes candidatos, utilizando-se de todas as ferramentas disponibilizadas pela internet, em um esforço conjunto para promovê-los.