PÁGINA INICIAL WEBMAIL CENFAP
NOTÍCIAS • ASSOMAL

Governo diz que anuncia correção salarial de militares dia 14/06


Postada em: 28/05/2010


Foto: Ana Paula Omena


Como eventual resposta à classe militar alagoana, no próximo dia 14 de junho, o Governo do Estado se comprometeu em apresentar o percentual correspondente à correção salarial da categoria. O anúncio foi feito após uma reunião com as representações militares, na manhã desta sexta-feira, 28, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

“Se Deus quiser será o reajuste! O governador apresentará qual é o limite”, enfatizou o secretário de Estado da Gestão Pública (Segesp), Guilherme Lima, para as lideranças militares presentes. Em contrapartida, os cinco presidentes da classe já anunciaram uma assembleia com a categoria no dia 14, às 15h, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal). O objetivo é apresentar o percentual para a Tropa Militar e deliberar ações mais enérgicas, caso a resposta da base seja negativa.

As lideranças lamentaram a atitude do governo, pois esperavam uma resposta definitiva da pasta do Executivo nesta sexta-feira. “Milhares de militares alagoanos estão confiantes e na expectativa de que o Estado finalmente conceda como é de direito, a reposição salarial da Tropa. Há dois anos os militares alagoanos lutam por correção salarial que incluem datas-bases, resíduo de sete por cento de um acordo anterior, entre outros”, afirmaram os líderes da categoria.

Durante o encontro, as promoções de 60 cabos para habilitação de sargentos também foram discutidas. Segundo os representantes da categoria, os militares passaram pelo curso de habilitação, participaram de formaturas, gastaram com novos fardamentos e 'até agora não foram promovidos'. Ainda conforme as lideranças, existem cabos que há vinte anos estão na carreira militar e têm direito a promoção. Ao final da reunião, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, se comprometeu em resolver a situação o mais rápido possível.
 
Estiveram presentes à reunião o vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, o chefe do Gabinete Militar do Palácio do Governo, coronel PM Ronaldo dos Santos, os secretários de Defesa Social, Paulo Rubim e o da Gestão Pública, Guilherme Lima. Das representações estavam os presidentes das associações militares Major Wellington Fragoso (Associação dos Oficiais), Coronel Campos (Associação dos Oficiais da Reserva), Sargento Teobaldo (Associação dos Subtenentes e Sargentos), Sargento Guimarães (Associação da Reserva da PM) e o Sargento Wagner Simas (Associação de Cabos e Soldados de Alagoas).
 
MOVIMENTO UNIFICADO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE CLASSE DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS





Foto: Major Fragoso durante reunião no Palácio

POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES  DE OFICIAIS  MILITARES ESTADUAIS POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES  DE OFICIAIS  MILITARES ESTADUAIS FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES  DE OFICIAIS  MILITARES ESTADUAIS
Copyright@ 2010 - www.assomal.com.br - Todos os Direitos Reservados
Av. Assis Chateaubriand,4518 – Bairro Trapiche – Cep 57010-070 na cidade de Maceió-AL.
Telefone: (82) 3326-3078 e Fax: (82) 3326-5294
Desenvolvido por:
AQUATRO INTERATIVA