Nota de Repúdio ao Jornal “A Notícia”

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal repudia veementemente a matéria veiculada no último sábado (30), pelo jornal A Notícia, intitulada: Conselho de Segurança investiga ‘máfia da promoção’ de policiais militares.

A Assomal repudia por se tratar de uma matéria tendenciosa no momento que o enfoque, nada jornalístico, foi denegrir a imagem da briosa Polícia Militar de Alagoas – instituição bicentenária com relevantes serviços prestados a sociedade alagoana.

A matéria em questão faz referência a suposta existência de uma máfia na gestão das promoções da PMAL, mas em nenhum momento tratou sobre a forma de investigação que está sendo feita e as consequências que o caso trará aos futuros certames de promoção, seja de oficiais ou praças da PMAL.

Como entidade representativa, a Assomal defende o direito dos associados e espera que este episódio seja apurado de forma imparcial de acordo com os preceitos legais e morais que alicerçam as Corporações Militares estaduais e neste processo o apoio da boa imprensa é fundamental.

Em vários episódios de luta da Assomal, a impressa foi uma grande parceira para salvaguardar os interesses do oficialato alagoano. E por esta crença, e pela valorização dos bons profissionais – que apuram fontes e buscam a boa prática do jornalismo informativo e imparcial, que a entidade lamenta a prática adotada pelo citado jornal.

A instituição não compactua com notícias tendenciosas e difamatórias. O que a Assomal quer é a verdade dos fatos, com a celeridade que o caso requer, os militares estaduais merecem respeito.

Maceió/AL, 1° de junho de 2020.

Diretoria Executiva da Assomal

Divulgue em sua rede social