Nota de Apoio

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL vem, por meio desta nota, manifestar total apoio e solidariedade ao Ten Cel QOC PM Everaldo Liziário dos Santos Júnior, sócio desta entidade e comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário de Alagoas – BPRv, em virtude das informações contidas em nota de repúdio anônima que circulou nesta quarta-feira (8) nos grupos de WhatsApp formados por militares estaduais.

O Ten Cel QOC PM Liziário tem décadas de serviço prestado à corporação e, recentemente, na Subchefia da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa, mais uma vez, ombreou-se às associações e foi figura indispensável e preponderante na defesa dos direitos e prerrogativas da tropa, mormente, na retirada dos militares estaduais do Regime da Previdência complementar do funcionalismo público de Alagoas, Projeto de Lei de Origem do executivo estadual.

De maneira que, no mínimo, assim como qualquer cidadão deste pais, merece exercer sua defesa e contraditório das acusações que estão sendo impostas no devido processo legal.

Repudiamos falsas denúncias e ações orquestradas que visam denegrir e macular a imagem de qualquer integrante do oficialato alagoano, pois, se as atitudes expostas na referida nota objetivasse o engrandecimento da Unidade e de seus componentes, não seriam feitas de forma leviana, mas sim direcionadas aos órgãos competentes para devida averiguação.

Destarte, institucionalmente, rejeitamos, veementemente, a exposição indevida do referido Oficial, ao tempo em que prestamos nossa solidariedade e apoio irrestrito.

Maceió-Alagoas, 08 de abril de 2020.

Diretoria Executiva de Assomal

Divulgue em sua rede social