ASSOMAL comemora 56 anos de história na representatividade do oficialato da PMAL e CBMAL

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal comemora seus 56 anos de existência. Fundada no dia 23 de abril de 1964, a instituição representa os oficiais militares da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar e baseia suas ações para promover integração entre seus sócios, no fortalecimento da categoria na sociedade e na defesa de seus interesses, sobretudo, das prerrogativas dos militares estaduais. Atualmente é presidida pelo Tenente-coronel Olegário Paes.

Durante esta longa caminhada, diversas mudanças ocorreram no cenário socioeconômico brasileiro e, para salvaguardar os interesses de seus associados, a Assomal foi além da luta salarial, buscando novos serviços e ferramentas para melhorar a qualidade de vida e o poder de compra do oficialato alagoano. As parcerias firmadas a partir de 2017 entre a Associação e empresas consolidadas no mercado trazem benefícios para todos os associados.

“Mais de 20 empresas, de diversos segmentos, seja na área educacional, saúde e de bens de serviço, oferece ao nosso associado um percentual de desconto diferenciado e seguimos na análise de novos convênios. Ampliamos a relação institucional com os poderes constituídos e com as demais associações militares para fortalecer a defesa de nossas prerrogativas”, declara o presidente da Assomal.

Pandemia adiou festividades

A atual gestão da Entidade, capitaneada pelo tenente-coronel Olegário Paes e coronel Carlos Luna, foi empossada em janeiro deste ano e desenvolveu um planejamento de ações a serem desenvolvidas na Entidade, dentre elas, o cronograma alusivo ao Aniversário da Assomal – organizado pelos diretores social e de eventos, capitã Karleane e tenente Ricart, mas devido ao momento crítico vivenciado com a Pandemia do Covid-19, foi adiado.

A Assomal segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde, assim como os decretos governamentais sobre o isolamento social. Seguindo com atendimento aos sócios pelos canais virtuais e telefônicos, mas comemora os ajustes financeiros nas compras e prestações de serviço da Entidade e o ajuizamento de ações em defesa do associado.

“Comemoramos o aumento no quadro de sócios da Assomal, pois reflete a credibilidade do trabalho realizado a frente da associação. Somos uma associação forte e independente e o apoio dos oficiais da PMAL e CBMAL faz toda diferença na luta pela defesa de nossas prerrogativas”, enaltece a capitã Regina Carvalho, diretora-secretária da entidade.

Divulgue em sua rede social