Vitória judicial economiza mais de 100 mil reais das finanças da Assomal

Mais uma vitória judicial marca a gestão Renovação e Transparência. Na tarde dessa terça-feira (26), o presidente da Assomal – coronel J. Cláudio Nascimento participou de audiência de conciliação na 1ª Vara Cível da Capital em virtude de ação impetrada contra a Eletrobrás – Centrais Elétricas Brasileiras S.A. pela cobrança de débitos referente ao período de janeiro a outubro de 2009. Acordo com a Equatorial vai economizar mais de R$ 100.000,00 nas finanças da ASSOMAL.

No ano de 2017, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal realizou auditoria nas contas da Entidade, assim como, verificou os débitos em aberto deixado pela antiga Gestão, dentre eles, constava a cobrança de dez faturas da CEAL do ano de 2009. “Acionamos a justiça por entender da preclusão da dívida. Ganhamos na 1ª instância e mesmo assim a Eletrobrás insistia em realizar cobrança e ameaçar corte no fornecimento. Seguimos na busca do apoio jurídico para resolução da questão e hoje tivemos a conclusão desta demanda”, assegura coronel J.Cláudio.

Para o procurador da Assomal, Napoleão Júnior, o reconhecimento do magistrado em julgar procedente a declaração de inexistência de débito ressalta, também, o trabalho exercido pelo jurídico da Entidade. “ Muitas conquistas da atual Gestão resultaram de demandas judiciais, pois o trabalho de nosso corpo jurídico, além do atendimento voltado ao associado, também atua na defesa dos interesses da ASSOMAL como ente jurídico”, declara.

Divulgue em sua rede social