ASSOMAL cobra efetivação do pagamento de verba de uniforme para todos os militares estaduais

Mais uma conquista foi ampliada nas corporações militares – Polícia e Corpo de Bombeiros, em decorrência do Acordo firmado pelo Governo de Alagoas com a categoria, através da aprovação da Lei nº 8.177/2019 que estende o pagamento da verba de uniforme para os militares de todos os postos e graduações no âmbito do Estado de Alagoas. Mais de 2000 militares serão contemplados.

Em reunião realizada na tarde do último dia 06, com o Comandante-geral da PMAL – coronel Marcos Sampaio, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL, coronel J.Cláudio Nascimento, cobrou o empenho institucional da PM para efetivação do pagamento da Verba de Uniforme. “Precisamos da regulamentação da Lei, através de Decreto Governamental, e o apoio dos gestores das corporações e da Segurança Pública é fundamental no processo”, enaltece J. Cláudio.

Na oportunidade, o gestor da PMAL confirmou a existência de dotação orçamentária para realizar o pagamento da Verba de Uniforme, ainda neste ano, para os novos beneficiários pela lei, de acordo com a publicação do decreto governamental. Para agilizar os trâmites administrativos, a Assomal sugeriu que fosse desarquivado o processo nº 1206-6927/2019, autuado através da proposta de alteração do Decreto no 30.019 de 17 de janeiro de 2014, onde já há uma minuta de decreto acostada que supre a necessidade atual.

Divulgue em sua rede social