Assomal acompanha na ALE votação dos projetos de lei originados no acordo firmado pelo governador Renan Filho com a categoria

A sessão da tarde desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, contou com a participação efetiva de militares estaduais. Eles atenderam o chamado das associações representativas, dentre elas, a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal, para acompanhar a votação do PL 81/19 (lei de promoção das praças), além de outros projetos referentes a extensão da verba de Uniforme para todos integrantes das corporações e o aumento da verba das unidades especializadas.
O presidente da Assomal, coronel J.Cláudio Nascimento, junto aos diretores – tenente-coronel Olegário Paes e os capitães Sílvio César e Regina Carvalho, compareceu na Casa de Tavares Bastos para acompanhar a votação dos projetos de lei originados em consequência do acordo firmado pelo Governador Renan Filho com os militares da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. “A tropa precisa do apoio dos parlamentares desta casa para garantir os avanços em sua carreira funcional e nas condições de trabalho que tratam os projetos a serem votados nesta sessão”, enaltece o coronel J.Cláudio.
Da tribuna e galerias da Assembleia Legislativa , oficiais e praças da PMAL, inclusive o comando geral da instituição e seu staff, conferiram o posicionamento dos deputados estaduais no que concerne a reestruturação funcional e logística das corporações militares de Alagoas. Com a aprovação da lei de Promoção das praças, centenas de soldados serão promovidos a cabo no primeiro trimestre de 2020. Já a verba para aquisição de uniforme vai contemplar de soldado a coronel da PMAL e CBMAL. Fato evidenciado pelo diretor-secretário da Assomal, tenente-coronel Paes, “o futuro das corporações depende de cada um de nós, por isto precisamos ser vigilantes ao reconhecimento e valorização dos interesses coletivos”, afirma.

Divulgue em sua rede social