Assomal faz visita de cortesia a Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió

Na manhã de quarta-feira, 15 de maio, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), coronel J.Cláudio Nascimento, acompanhado pelo secretário da entidade, tenente-coronel Olegário Paes e pela diretora de comunicação, capitã Regina Carvalho, visitaram o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, coronel Ênio Bolívar. O encontro ocorreu na sede da secretaria, no histórico bairro de Jaraguá, na capital alagoana.

A comitiva da Assomal conheceu as principais ações realizadas pela Secretaria Municipal em prol da segurança dos maceioenses, como também, discutiu estratégias para esclarecimento das prerrogativas militares e suas consequências nas atividades de Segurança. O objetivo da reunião, de acordo com o coronel J.Cláudio Nascimento, foi estreitar as relações institucionais entre Assomal e a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, para futuras parcerias.

Na ocasião, o secretário Ênio Bolívar expôs algumas experiências positivas observadas nos Estados Unidos, voltadas a integração dos policiais, que pode inspirar ações capitaneada pela Assomal em Alagoas.

“A Assomal já desenvolve ações pontuais para fortalecimento das prerrogativas do oficialato e dos militares estaduais em geral. Realizamos seminário sobre as peculiaridades do Inquérito Policial Militar e também sobre a Previdência dos militares em 2017 e vamos avançar para maior esclarecimento de nossa tropa”, afirmou coronel J.Cláudio

Divulgue em sua rede social