Baile à Fantasia resgata tradição do “Carnaval de Salão” na Assomal

O colorido das fantasias, a decoração imponente e o repertório contagiante deram o tom do Baile à Fantasia da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal, realizado na noite de sexta (15) no clube da entidade. Centenas de foliões, entre sócios e convidados, prestigiaram o resgate da tradição do “Carnaval de Salão” ao som de Carla Araújo e da Banda Vulcão da PMAL.

De acordo com o presidente da Assomal, coronel J.Cláudio Nascimento, a festa foi pensada para proporcionar aos associados um momento de integração e lazer revivendo a magia dos antigos carnavais. “Nesta noite tivemos o encontro de gerações que edificam a história da Assomal. Do sócio fundador ao mais recente integrante, a família Assomal prestigiou nosso Baile à Fantasia”, afirmou.

E no meio do salão, a cada música tocada – do samba ao frevo, dentre tantas coreografias e figurinos, Dona Nete se destacava entre os foliões. Aos 86 anos, tia de sócio e declaradamente fã das festas carnavalescas, ela distribuía animação e até passinho ensinava. “Isto é Carnaval! Na juventude vivi os bailes nos Clubes e hoje parece que voltei no tempo”, declarou emocionada.

Na prévia carnavalesca da Assomal, o público dançou a noite toda pelo salão colorido e ornamentado com os principais ícones da festa momesca. Somado a oportunidade de brincar o Carnaval num ambiente seguro e familiar. Dos memoráveis sambas cantados por Carla Araújo ao frevo e marchinhas da Banda Vulcão, o repertório garantiu o sucesso do evento.

Divulgue em sua rede social