Criançada prestigia Colônia de Férias Esportiva do CSA na Assomal

A criançada tomou conta da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal nesta segunda-feira (21) com o inicio da Colônia de Férias do Centro Esportivo Alagoano – CSA. No primeiro dia de atividades, os participantes puderam desenvolver a autonomia e estimular o espírito coletivo. Com a participação de educadores físicos, a iniciativa reflete a parceria realizada entre as duas instituições.

As férias escolares trazem muita preocupação para os pais, seja em ajustar a nova rotina ou em monitorar o cotidiano deste período de descanso. A colônia de férias, neste contexto, é uma oportunidade para crianças e adolescentes viverem novas experiências. Nela existe a necessidade de compartilhar espaços, superar as diferenças e dividir a atenção dos supervisores da colônia. Além do estímulo ao desenvolvimento de relações interpessoais.

Para a professora Júlia Soares a participação de seus filhos na Colônia de Férias realizada na Assomal é muito positiva por permitir a prática de atividades ao ar livre e o trabalho em grupo nos esportes. “É difícil oferecer às crianças de hoje um ambiente seguro com atividades educativas e esportivas, longe do mundo digital. Aqui temos esta dádiva! Estou na torcida por uma nova edição da colônia em julho”, declara.

Divulgue em sua rede social