Nota de Solidariedade

A Diretoria da ASSOMAL – Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – vem a público manifestar sua solidariedade ao Major PM André Dias no sentido de que haja a devida apuração das ações decorrentes da ocorrência policial acontecida na manhã do dia 25 de dezembro de 2018, de acordo com a legislação vigente, de forma imparcial com a análise das ações de todos os envolvidos no episódio.

A violência no Brasil é uma doença causada pela corrupção, clientelismo político, desigualdades sociais, baixo investimento em educação, saúde, segurança e o desemprego. Ela atinge todas as camadas sociais e reflete na indisciplina, na desordem e no desrespeito as leis, as autoridades e, sobretudo, a dignidade da pessoa humana que permeia nossa sociedade.

Em meio a um cenário de vasto acesso às tecnologias de informação e da comunicação é comum se adotar juízo de valor diante de situações amplamente divulgadas, porém sem o devido conhecimento das partes envolvidas.

Repudiamos à execração pública do Maj QOC PM André Dias, que até então é detentor de um currículo profissional exemplar, afastado da análise de todos os fatos dentro do devido processo legal comum a todos os cidadãos brasileiros.

Por isto, colocamos o corpo jurídico da Assomal a disposição de nosso associado, como também, acompanharemos a repercussão do episódio por envolver um oficial militar estadual.

Maceió – AL, 10 de janeiro 2019.
Diretoria Executiva da ASSOMAL

Divulgue em sua rede social