Assomal parabeniza TC Moíses Melo por assumir a presidência do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal, coronel J.Cláudio Nascimento, parabenizou nesta quarta-feira (02) o sócio da instituição, tenente-coronel Moíses Melo, que acaba de assumir a presidência do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil – CONGEPDEC. Com décadas de serviço prestados no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e há quatro anos a frente da Defesa Civil estadual, sua assunção é marcada por ser o primeiro alagoano a assumir uma função de destaque a nível nacional na Defesa Civil.

Para o representante do oficialato alagoano, os espaços conquistados a nível nacional refletem no empoderamento da categoria e na credibilidade das corporações. “A valorização do trabalho realizado por um sócio de nossa entidade muito nos orgulha. A conquista do TC Moíses dignifica a conquista do nosso Estado e especialmente da nossa categoria”, declara coronel J.Cláudio.

Apesar da assunção ao cargo nacional, o tenente-coronel CBMAL Moíses Melo não vai se afastar da coordenação dos trabalhos da Defesa Civil de Alagoas. Para ele, o maior desafio a frente do Conselho é o fortalecimento da integração das Defesas Civis.

“A integração permite que compartilhemos pesquisas na área, experiência de trabalho e de estratégias para emprego dos investimentos existentes. Assim emparelhamos as defesas civis estaduais e potencializamos as ações realizadas”, enaltece.

Sobre o CONGEPDEC

É um órgão que reúne os gestores estaduais de proteção e defesa civil para debater ações destinadas a prevenir os danos provocados por desastres. Atuando no aperfeiçoamento das estruturas das defesas civis e na qualificação das equipes e mapeamento das áreas de riscos em municípios mais vulneráveis.

Divulgue em sua rede social