Assomal participa da última reunião anual da FENEME

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) participou da última reunião anual da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do Distrito Federal (Feneme), realizada no XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em Foz do Iguaçu. O presidente e o diretor-secretário da entidade, coronel J.Cláudio Nascimento e tenente-coronel Olegário Paes, respectivamente, acompanham às atividades do evento que reúne autoridades nacionais e internacionais da área de Segurança Pública.

A assembleia da Feneme reuniu representantes do oficialato das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares brasileiro, onde são discutidas ações que fortaleçam o trabalho integrado das entidades estaduais e temas importantes para a área de Segurança Pública. Os trabalhos foram prestigiados pelos comandantes das corporações militares e presidido pelos coronéis Marlon da PMSC e Ronaldo da PMMG – respectivamente, presidente e vice-presidente da Feneme.

“A oportunidade de trocar informações, compartilhar ideias, de maneira que possamos crescer juntos, a nível nacional é o diferencial deste evento. São temas vitais para o fortalecimento das instituições militares estaduais como: a Lei orgânica das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares, a criação de orçamento específico do governo federal para as instruções militares estaduais, além do ciclo completo de Polícia”, explicou.

O encerramento da assembleia da Feneme foi marcado pela confecção de um documento denominado “Carta de Foz do Iguaçu”. Nele é retratado alguns pontos e preocupação focados pelos representantes de Entidades de Oficiais Militares Estaduais que serão endereçados ao presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.

 

Divulgue em sua rede social