Associações Militares Buscam Apoio do Comando Geral da PMAL para Efetivação de Acordo da Categoria

Uma comitiva de representantes dos policiais e bombeiros militares, integrantes do Movimento Unificado, participou de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), na manhã desta terça-feira (13). Na pauta, o acordo da categoria, que reivindica, entre outras questões, o reajuste salarial e das verbas de alimentação e de uniforme e a publicação da Lei de Promoções – conforme modificações discutidas pelos militares.

 Segundo o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal/AL), coronel J.Cláudio Nascimento, passado o período eleitoral, que o governo afirmava ser fator impeditivo para efetivação do acordo firmado com os militares, chegou o momento de concretizar as promessas realizadas.

“Precisamos efetivar o compromisso que o governador Renan Filho assumiu com os militares e a interlocução do coronel Sampaio neste processo é fundamental, haja vista está chegando o fim de ano e, por conseguinte, o recesso do poder legislativo”, afirma J. Cláudio.

O encontro foi conduzido pelo comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio, e pelo subcomandante-geral da corporação, coronel Wilson Silva e contou com a presença dos representantes da ASSOMAL, ASSMAL, ACS/AL, ABMAL, ASPRA, ASSORPOBOM e UPMAL.

Divulgue em sua rede social