ASSOMAL participa de Seminário sobre Sistema Único de Segurança Pública

A implantação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) nas ações e políticas de Defesa Social em Alagoas é o foco do seminário iniciado na tarde de quinta-feira (08), no auditório do Detran/AL, na parte alta de Maceió. A diretoria da Assomal – representada pelo presidente, Coronel J. Cláudio Nascimento, e pelo diretor-secretário, tenente-coronel Olegário Paes, compareceu ao evento que reuniu autoridades e estudiosos de renome nacional na área de Segurança.

O Susp, criado no primeiro semestre deste ano pelo Governo Federal, reforça a integração das forças de segurança no combate à criminalidade. Ele também propicia condições financeiras, através do Fundo de Segurança, para o aparelhamento e operacionalização das polícias. Neste cenário, o oficialato é colocado no mesmo nível estratégico dos demais gestores dos órgãos que integram o sistema único.

Para o presidente da Assomal, coronel J. Cláudio Nascimento, as discussões temáticas e o compartilhamento de experiências exitosas marcadas pela integração das forças de segurança, abordadas no seminário, apontam para uma nova estrutura funcional do aparato policial.

“Esse momento marca o nascimento do ciclo completo de polícia, com o fim do modelo arcaico de polícia partida, até então vivenciada no Brasil, somada à modernização das forças policiais, a exemplo das polícias na Europa”, afirmou J.Cláudio.

O Seminário Efetivação do Sistema Único de Segurança Pública nas Ações e Políticas de Defesa Social em Alagoas reuniu integrantes dos órgãos de segurança e do judiciário do Estado. A iniciativa foi organizada pelo Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg-AL) em parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-AL).

Divulgue em sua rede social