Presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas Participa de Reunião com Presidente do TRE/AL

Na tarde desta quarta-feira (13) o Coronel J. Cláudio, presidente da Assomal, participou junto ao Comandante Geral da PMAL Coronel Sampaio e dos demais representantes das associações militares da reunião com o Presidente do TRE/AL, Desembargador José Carlos Malta Marques, onde discutiram o voto em trânsito do militar em serviço, fora do seu local de votação, nos termos do Art. 233-A, § 4º do Código Eleitoral.

O presidente da Assomal apresentou o pleito das categorias, através de documento, em nome das associações e, na ocasião, o comandante da PMAL manifestou o interesse instituicional de garantir aos integrantes da PMAL o exercício da cidadania.

Para o coronel J. Cláudio, “O Desemb José Carlos, mostrou-se muito solícito e simpático pela demanda apresentada e, de pranto, assumiu o compromisso de assegurar o cumprimento da lei eleitoral que garante aos militares, em trânsito, no território nacional o direito de votar para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, em urnas especialmente instaladas para os militares.” Afirma o coronel.

Ao final foi discutida a operacionalidade do pleito de modo que coube às instituições militares encaminharem as listagens dos militares que irão trabalhar fora de seu local de votação até 45 dias antes do pleito, contendo as seções eleitorais de origem e as seções eleitorais de destino dos Militares.
“É primeira vez no Estado de Alagoas que os militares de serviço, fora de seus locais de votação, exercerão, plenamente, o direito de escolherem seus representantes. É uma conquista dos militares.” Finaliza o presidente da ASSOMAL.

Divulgue em sua rede social