Associações Militares Divulgam Resultado da Pesquisa de Intenção de Voto para o Parlamentar Estadual

Os representantes das Associações Militares de Alagoas se uniram para fazer uma pesquisa com a tropa visando escolher um representante para o parlamento estadual.
Há um mês, os representantes das Associações, visando sua inserção na discussão política partidária estadual e atendendo aos reclamos da tropa, convidaram os pré- candidatos militares para uma reunião, onde depois de uma conversa franca, submeteram seus nomes a uma enquete de forma bastante democrática e transparente.

A enquete foi realizada mediante a aplicação de um questionário, composto de 05 (cinco) questões, com respostas objetivas, não sendo necessário a identificação do pesquisado, destinado ao público militar, onde foram utilizados como sujeito da pesquisa 770 (setecentos e setenta) militares da ativa, entre Oficiais e Praças da PMAL e CBMAL, integrantes do BPRp, BOPE, 6º BPM, 2º GBM, RPMOM, 4º BPM, 3º BPM, 7º GBM, 1ª CPM/I, 2º BPM, 3º GBM, 4ª CPM/I, 10º BPM, 1º SGBM, 5º BPM, 1º BPM, BPESc, BPTRAN, BPE, BPA, BPRv, GI, 8º BPM, BPGd, 7º BPM. 9º GBM, 9º BPM, 2º SGBM, 11º BPM, 6º GBM. 5ª CPM/I, 3ª CPM/I e 2ª CPM/I, totalizando 33 unidades, localizadas nas cidades de Maceió, Maragogi, Arapiraca, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Atalaia, Palmeira dos Índios, Satuba, Rio Largo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira e Joaquim Gomes.

Os militares entrevistados foram os que se encontravam presentes nas Unidades visitadas pelos representantes das Associações, de forma aleatória, haja vista ser um dos objetivos da pesquisa reunir as informações dos militares modernos e antigos e de todos os níveis hierárquicos das Unidades visitadas, a fim de servirem como amostra do efetivo geral das Corporações.
O interesse das entidades de classe era verificar qual dos pré- candidato, submetidos a pesquisa, tinha maior aceitação nas Corporações Militares para representar a tropa no parlamento estadual, em 2018.
O gráfico 1, mostra que 47% dos militares entrevistados, votariam no Sgt BM Ramalho, seguidos de 18% que votaria Cb PM Luiz Alves (Bebeto), 7% que votaria no Cb PM Neurício, 4% que afirmam votar no Cb PM Siderlane, 4% votaria no Sgt PM Simas e somente 1% votariam no Cb PM Matias, assim como no Cel PM RR Assis. Outros candidatos juntos tiveram 8% da intenção de voto. Os votos nulos e em branco contabilizaram 10% da pesquisa realizada.
Isso significa que o pré-candidato com maior índice de aceitação de voto precisa e deve trabalhar, conjuntamente, com os demais pré-candidatos para unir a tropa em prol do objetivo institucional. Por outro lado, também, devem os demais pré-candidatos abrir mão de projetos políticos pessoais para apoiarem e ajudarem ao pré-candidato mais votado (Sgt BM Ramalho) na sua eleição, em 2018, para ajudar as instituições, se, verdadeiramente, for esse o objetivo comum.

A pesquisa foi realizada no período de 20 de fevereiro à 19 de março de 2018, em 33 Unidades das Corporações Militares, sendo 25 da PMAL e 08 do CBMAL, atingindo um total de 770 militares da ativa, de todos os postos e graduações, assim como, todos os níveis de experiências profissionais, o que representa 10% do efetivo existente nas instituições.
O resultado completo da pesquisa estará sendo publicada, dentro em breve, nos sites das associações militares inclusive com os índices de rejeição dos pré-candidatos.

A tabulação da pesquisa foi realizada na quarta-feira (21), das 08h às 13h, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL e contou com a presença de todos os representantes das associações e pré-candidatos que atenderam ao chamamento para o feito.
Para os representantes das associações militares a hora é de união e fortalecimento do nome do pré-candidato escolhido pela tropa.
A necessidade de um represente militar no parlamento estadual é muito importante e a tropa entendeu isso. Agora, é deixar as vaidades de lado, acabar com o discurso de segregação e enfrentar os obstáculos da velha política, juntos. É a primeira vez na história de Alagoas que as associações militares se juntam para eleger seu representante. Agora, cabe a cada militar abraçar a causa e, juntamente com seus familiares, ajudar e apoiar na preservação das combalidas instituições PMAL e CBMAL, através da eleição de um represente militar para o parlamento estadual.

Responsáveis pela pesquisa:
Cel PM J. Cláudio – ASSOMAL.
Sgt PM Gedson – ASSMAL.
Cb PM Wellington – ACS/AL.
Maj PM RR Alexandre – ASSORPOBOM. Ten Cel Camila – ABMAL
Sgt PM Sônia – ASPRA.

Divulgue em sua rede social