Associações dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL, ganha Ação Judicial em Benefício do Sócio

A Assomal em sua luta constante para beneficiar os associados, conseguiu nesta sexta-feira (16) a correção de uma injustiça ao cadete egresso das Corporações Militares Estaduais.
A decisão prolatada no Processo n.º 0705437-20.2018.8.02.0001, pelo MM. Sr. Juiz de Direito da 18ª Vara Cível da Capital – Fazenda Pública Estadual, Dr. Manoel Cavalcante de Lima Neto, enche de orgulho a toda Diretoria da Assomal.

A incorreção se encontrava no fato do Cadete, egresso das corporações militares de Alagoas, mesmo já mantendo vínculo com as instituições, ao ingressar no Curso de Formação de Oficiais teria seu subsídio reduzido e passava a rerceber menos que no cargo anterior que ocupava, sendo assim uma incoerência já que, hierarquicamente, passaria a ocupar uma graduação superior. Com a decisão o cadete continuará recebendo o valor do subsídio da graduação anterior, até a sua formação, além da diferença do subsídio recebido.

A demanda, que teve como patrono o Procurador da Assomal Napoleão Ferreira de Lima Júnior, reforçar o compromisso da entidade em defender os direitos e garantias do associado.

O presidente da Assomal Coronel J. Cláudio afirma que, “ essa é mais uma de nossas conquistas, estamos aqui trabalhando em prol do sócio, buscando melhorias para a categoria.” J. Claudio aproveitou o momento para congratular a todos pelo sucesso da vitória.
Att. ASSOMAL.

Divulgue em sua rede social