A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas- Assomal, realizou o 1º Curso de Analise de Inteligência Avançada- CAINT

Visando aperfeiçoar e qualificar o profissional no trato das informações de Inteligência avançada, a Assomal em parceria com a CB Consultoria em Inteligência e Contrainteligência, a Moreira Marconi Representações e Consultoria, com apoio da Polícia Militar de Alagoas realizou, este mês de novembro, o 1º Curso de Análise de Inteligência Avançada 2017. O curso, foi destinado a pessoas que já tinham participado dos I e II ANINT – ADESG- AL, ou que já tenham acesso ao conhecimento de análise de Inteligência, no nível básico, sejam profissionais da atividade de Inteligência ou da área pública, entendendo que já desempenham funções voltadas ao assessoramento de processos decisórios, ou queiram ficar em condições de fazê-lo; ou ainda no futuro próximo, aprimorar seu nível de assessoramento das decisões estratégicas das organizações a que pertencem. O curso teve carga horária de 40 h que aconteceu nos dias 09, 10, 11 e 12 de novembro, nas instalações da Academia de Polícia Militar – Senador Arnon de Mello – APMSAM – Polícia Militar de Alagoas. A Aula Magna foi dia 09 de novembro, no auditório da APMSAM-PMAL, que contou com mais de 20 pessoas.

O objetivo da Assomal em promover esse curso é de agregar mais essa responsabilidade na melhoria da prestação de serviço dos órgãos da Segurança Pública, através do ensino. E com isso promover mais e mais cursos nessa linha.
A partir de agora os concluintes do 1º CAINT terão uma responsabilidade ainda maior para com a segurança pública do Estado de Alagoas, pois adquiriram conhecimentos e informações que nortearão as decisões das instituições que representam.
O presidente da Assomal tenente Coronel J. Claudio, em seu discurso de encerramento, agradeceu ao coronel Castelo Branco. “Agradeço ao coronel pela demonstração de cidadania e civismo ao aceitar fazer parte desse empreendimento de empoderamento da Informação de inteligência pelos órgãos da Segurança em sentido lato sensu.” O presidente agradeceu ainda com o mesmo entusiasmo, ao coordenador do CAINT Alexandre Moreira pela personalização do perfeito alinhamento da vontade e da coragem para realizarmos o curso.” “ Gostaria de finalizar minha fala parabenizando a todos os senhores concluintes do CAINT e, em seus nomes, a todos os órgãos que representam pela confiança depositada, agradecer a entidades parceiras, a PMAL, através da APMSAM e, finalmente a Diretoria e funcionários da ASSOMAL.” Finaliza o presidente da Assomal.

Divulgue em sua rede social