Entregue no Gabinete Civil Projeto de Lei de Promoção do Militar Estadual – Presidente da Assomal pede celeridade no processo.

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (18), o projeto de lei que altera a Lei 6.514/04, de promoção dos militares estaduais. Os representantes das associações militares, comandantes gerais das corporações, Polícia Militar e Bombeiro Militar e a deputada estadual Jó Pereira estiveram presentes no Gabinete Civil, onde o comandante geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio fez a entrega simbólica do projeto ao secretário do Gabinete Civil Fábio Farias e ao chefe da Assessoria Militar do Governador coronel Elvandro Omena.

Foram em média de 6 à 8 meses de discussão a elaboração desse projeto que há 7 anos estava parado.
Para o presidente da Assomal o tenente coronel J. Cláudio, o projeto é um grande avanço para as categorias, tendo em vista trazer equilíbrio aos critérios das promoções existentes nas corporações, reforço na manutenção da hierarquia e disciplina e reflexo do amadurecimento do processo democrático dentro das instituições. “É sem sombra de dúvidas um momento histórico.” Afirma o coronel, que ainda fez questão de deixar registrado a moção de aplausos ao coronel Marco Sampaio pela brilhante condução dos trabalhos e fineza no trato com as associações, mesmo em momentos divergentes, assim como ao major Cícero Barros e ao tenente coronel Erisvaldo, pela tecnicidade legal dado ao projeto.

O coronel encerrou sua fala, agradecendo as demais associações pelo empenho e comprometimento com a causa e solicitando ao secretário Fábio Farias celeridade na tramitação do projeto, já que este se encontrava há sete longos anos sem movimentação.

Divulgue em sua rede social