Diretores da Assomal, junto com os comandos das corporações militares, reúnem-se com Procurador do Estado a cerca do veto da emenda ao projeto de alteração do Estatuto da Polícia Militar de Alagoas

Diretores da Assomal, junto com os comandos das corporações militares, reuniram-se na tarde de ontem (31), no gabinete civil do governador com o Procurador do Estado, Androaldo Catão, trabalhando o veto da emenda ao projeto de alteração do nosso Estatuto da Polícia Militar de Alagoas- EPMAL, de autoria do deputado Francisco Tenório.  Segundo o presidente da Assomal Tenente Coronel J. Cláudio o projeto é prejudicial as corporações.  “Entendemos que o veto tem  urgência em ser trabalhado, já que pouco ou, quiçá, nada pode-se fazer contra a referida emenda na esfera do legislativo, vez que o projeto já passou por duas votações e se encontra em redação final.” Disse o Coronel.

O Comando da PMAL já está de posse das justificativas do veto, assim como, de outro projeto de lei, de alteração do EPMAL, assegurando a igualdade de gêneros no tocante a idade de permanência do militar estadual no serviço ativo.

Vale ressaltar que hoje pela manhã, recebemos uma ligação do Comandante Geral Coronel Marcos Sampaio informando que o projeto da lavra do deputado Francisco Tenório não seria pautado até a próxima  quinta-feira.

Fato repassado para as demais Associações.

É de fundamental importância a presença de todos os militares na audiência pública da próxima quinta-feira (3) às 9h, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Divulgue em sua rede social