Associações militares retomam diálogo de negociação salarial com o secretário de Panejamento, Gestão e Patrimônio- Seplag .

Os presidentes das associações militares de Alagoas e os comandantes gerais das corporações estiveram reunidos hoje (21) com a Seplag para apresentar a proposta de recuperação das perdas no escalonamento vertical para todas as categorias com base na Lei 3.421/74. A proposta será avaliada pela equipe de governo e debatida em um segundo momento, estabelecido para 18 de julho do ano corrente.

Na oportunidade, ficou decidido que o percentual de reposição anunciado pelo governo, na ordem de 6,29%, para todo o funcionário público, será aplicado os 3,15% nos vencimentos do mês de junho, podendo sair em folha Complementar ou em julho, retroativo a junho. Os outros 3,14% será aplicado no mês de dezembro.

Enquanto isso, as associações trabalham a correção das perdas sofridas pelas categorias, ao longo do tempo, no escalonamento vertical, que será construída e aplicadas ainda dentro da gestão do governo Renan Filho.

As Associações Militares de Alagoas (Assomal,  Assmal, ACS/AL,  Aspra,  ABMAL,  Assorpobom,  Arpmal,  UPM e Caixa Beneficente) agradecem a compreensão e o apoio de todos.

Divulgue em sua rede social